Como Aliviar o Stress da TPM – Exercícios

Exercícios para aliviar o stress da TPM

Exercicios para aliviar o stress da TPM 300x251 Como Aliviar o Stress da TPM   Exercícios

A grande maioria das mulheres é atingida pela TPM (tensão pré-menstrual), e hoje em dia já existem muitos exercícios que ajudam a aliviar o stress da TPM, mas primeiro vamos entender melhor sobre o que realmente é a TPM.

A TPM é uma síndrome que atinge principalmente mulheres que estão na idade reprodutiva, e essa síndrome possui mais de cento e cinqüenta sintomas, tais como alterações comportamentais, stress, depressão, mudanças repentinas de humor e alteração no apetite. Em casos mais graves algumas mulheres também podem apresentar sintomas físicos como dores de cabeça, cólicas e retenção de liquido por exemplo.

Passar por isso todo mês não é nada fácil então o que devemos fazer para aliviar o stress da TPM? A resposta é simples, devemos fazer mais exercícios físicos! Mesmo sabendo que nessa época a vontade de toda mulher é se jogar no sofá e fica ali quietinha com uma bolsa de água quente esperando a dor passar, devemos vencer essa vontade e correr para a academia, pois lá está o segredo para resolver a maior parte dos seus problemas.

A prática de exercícios físicos estimula um hormônio chamado endorfina que faz com que tenhamos a sensação de relaxamento e prazer. Além disso, os exercícios também ajudam na liberação do cortisol que faz com que as mulheres se sintam mais calmas e bem humoradas assim diminuindo a sensação de dor e stress.

Para mulheres com cólicas é recomendado exercícios que estimulem a região pélvica, como elevação de quadril e exercícios com bola suíça por exemplo. Outra ótima dica para esse caso é também a dança do ventre, que alem de te ajudar a aliviar o stress da TPM é muito divertida e sexy.  Exercícios aeróbicos também são muito úteis para aliviar o stress da TPM, já que eles liberam grande quantidade de endorfina, neste caso recomendamos exercícios como natação, bicicleta e corridas.


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