Anticoncepcional Minima – Preço, Engorda, Esqueci de Tomar

Preço do anticoncepcional Minima, se engorda e o que fazer se esqueceu de tomar

Anticoncepcional Minima Anticoncepcional Minima   Preço, Engorda, Esqueci de Tomar

Está tomando algum anticoncepcional? No caso já foi no se médico e ele indicou o anticoncepcional Mínima? Este é um anticoncepcional oral que combina estrógeno com progestogênio. A combinação desses componentes inibe a ovulação, inclusive ocasionando algumas reações que podem inibir uma possível ovulação, como diminuição da espessura do endométrio que evita a implantação de um embrião.

A taxa de falha desse anticoncepcional se tomado de forma correta é de apenas 0,1% por ano, podendo variar em até 0,5%%. A eficácia vai depender do uso correto da pílula. O anticoncepcional Minima assim como muitos semelhantes são indicados para alguns casos não só como método anticoncepcional devido os benefícios que pode trazer para a mulher como: diminuição de sangue eliminado na menstruação (evitando anemias, no caso de mulheres que sangram demais), regularização do ciclo (no caso de mulheres que tem o ciclo muito irregular), diminuição de incidência de câncer de ovário (ainda mais em mulheres com histórico de câncer na família), diminuição da incidência de câncer endometrial, diminuição de incidência de cistos ovarianos funcionais (comuns entre mulheres que tenhas síndrome de ovários policísticos).


Uma cartela de Mínima contém 24 comprimidos contraceptivos e 4 comprimidos inertes marrons, estes últimos são compostos por fumarato ferroso que não tem ação terapêutica que tem como função apenas auxiliar o pacientes nos quatro a tomar toda a cartela (inclusive os comprimidos marrons) não necessitando fazer pausa entre um e outro comprimido.

No caso de esquecimento do comprimido, a mulher deve tomar o comprimido assim que lembrar e tomar o comprimido do dia no horário de costume. É importante seguir um mesmo horário de tomada do comprimido Mínima. No caso de determinada cartela tiver havido o esquecimento, procure usar outros métodos anticoncepcionais para evitar uma gravidez, ou seja, usar camisinha ou outro método.

Agora saber se o Mínima engorda depende da reação orgânica de cada mulher. Quanto ao preço em média é de R$ 25, 55 podendo ser encontrado por R$24,77. Vai variar de cada localidade ou também da cidade em que você for comprar.

Mais Dicas Femininas

Postado em: Dicas


7 Comentários

  1. Eu tomava Minima, mais me deu muita acne, eu parei e comecei a tomar Cerazette.. E com essa mudança eu comecei a sangrar!!!
    Pode ser algum problema!!?

  2. Yasmin disse:

    Parei de tomar o remédio por 3 dias…(quinta, sexta e sábado). No domingo tomei 2 e na segunda mais 2… mas nessa pausa, desceu pra mim. É normal ?

  3. amanda ribas disse:

    Eu adoro minima me eu perco peso quando comeco a tomar
    So que me deixa muito irritada. E normal?

  4. Ana disse:

    Tomava o Yaz, que me fez muitíssimo bem (não ganhei peso e minha pele ficou linda), mas parei de tomá-lo porque há relação do uso do mesmo com o aumento do risco de trombose, fiquei assustada. Passei para o Mínima e simplesmente DETESTEI. Minha pele ficou horrível, me senti muito inchada e com dores nas pernas.
    Voltei para o yaz e estou recuperando a aparência da minha pele ainda.

  5. Ellen disse:

    Estou na segunda cartela e é a segunda vez que tenho sangramento de escape. Dessa vez ele veio quando estava faltando 15 comprimidos para acabar a cartela. Irei continuar tomando mais se nas proximas cartelas eu continuar a ter o escape, mudarei de medicamento.

  6. Maria Eduarda disse:

    Tomo minima tem uns 5 meses e continuo menstruando isso é normal ?

  7. Fabiani disse:

    Tomei o minima por 3 meses e engordei 3 kilos.

Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+