Anticoncepcional Femina – Preço, Engorda, Esqueci de Tomar

Preço do anticoncepcional Femina, se engorda e o que fazer se esqueceu de tomar

femina Anticoncepcional Femina   Preço, Engorda, Esqueci de Tomar

Toma o anticoncepcional Femina? Quer saber mais sobre o medicamento, como funciona, sua composição, se engorda e se esquecer de tomar como deve proceder? Conheça mais sobre o anticoncepcional Femina e suas particularidades.

O Femina é composto de Desogestrel e Etinilestradiol composto de 21 comprimidos e na cartela, cada dia da semana é marcado em cada comprimido. Estes devem ser ingeridos diariamente, a partir do primeiro dia da menstruação, dando referência a tomar comprimidos sempre na mesma hora, sem interrupção, até o final da cartela. Após isso, fazer uma pausa de 7 dias e recomeçar uma nova cartela no 8° dia. Lembrando que sempre começará uma cartela no mesmo dia da semana.

No caso de esquecimento, deve-se tomar a pílula do Femina esquecida imediatamente a lembrança do esquecimento e até o final da cartela deve-se prevenir uma possível gravidez tomando outras medidas anticoncepcionais (como o uso de camisinha). A mesma orientação de precaução deve ser tomada quem começou a tomar o Femina e está no pós-parto.

Outras precauções devem ser tomadas no caso de usar anticoncepcional como se tomar este pode diminuir a produção de leite, no caso das mulheres pós-parto e que estejam amamentando. Também devem tomar cuidadas as mulheres fumantes, que tomam o anticoncepcional devido maior risco de doenças cardiovasculares.

A eficácia do medicamento como anticoncepcional pode ser reduzida no caso de a usuária usar o Femina com antibiótico, barbitúricos e anticonvulsivantes por isso deve ficar atenta quando estiver tomando estes medicamentos e usar outros métodos anticoncepcionais.

Agora se o Femina engorda, a maioria dos medicamentos pode provocar um pequeno aumento de peso devido à quantidade de hormônios que podem provocar o aumento de apetite e ter líquido, mas isso é relativo de acordo com cada mulher.

Quanto ao preço do Femina este varia de R$ 16 a R$ 18 dependendo de cada farmácia e localidade. Consulte seu médico para orientações quanto ao medicamento.

Mais Dicas Femininas

Postado em: Dicas


Deixe um Comentário

Dicas Femininas - As melhores dicas para mulheres antenadas
- G+